Startup unico, de soluções de identidade digital, recebe aporte de US$ 100 milhões liderado por Goldman Sachs

Além do aporte, o Goldman Sachs passa a ter participação no conselho da unico, tornando-se investidor e parceiro estratégico do negócio

A unico, startup brasileira de soluções de identidade digital, recebeu novo aporte, de US$ 100 milhões, desta vez liderado pela divisão de negócios “growth equity” do Goldman Sachs Asset Management. Com a transação, passa a ser avaliada em US$ 2,6 bilhões. Esta é a quarta rodada de investimento no intervalo de dois anos e dá ainda mais fôlego para a internacionalização da companhia, que mira expandir seu ecossistema de identidade digital para outros países latinos.

Além do aporte, o Goldman Sachs passa a ter participação no conselho da unico, tornando-se investidor e parceiro estratégico do negócio. O investimento série D conta também com a participação de General Atlantic e SoftBank Latin America Fund, que já eram investidores da startup.

“O novo aporte chancela a jornada de crescimento que estamos trilhando e confirma nosso enorme potencial de expansão. Entramos agora em uma nova fase do nosso negócio. A parceria com o Goldman Sachs favorece a projeção da unico em novos mercados internacionais e nos aproxima do futuro em que estaremos cada vez mais presentes na vida do consumidor”, afirma em nota Diego Martins, CEO da unico.

“O mercado de soluções em identidade e segurança digital é um dos mais promissores globalmente. A unico está muito bem-posicionada para desenvolver a tecnologia e o modelo de negócios para fazer do Brasil um modelo nesse segmento, além de conquistar outros países da América Latina”, diz Natan Reinig, vice-presidente da divisão de negócios growth e private equity do Goldman Sachs Asset Management.

A unico encerrou o ano de 2021 com aumento de 180% em sua receita, expandindo em 230% o número de funcionários – chegando a 1000 pessoas. A empresa estima que mais de R$ 70 bilhões em fraudes foram evitados no ano passado graças às suas tecnologias. A startup foi fundada em 2007 por Martins, Paulo Alencastro e Rui Jordão.