SP confirma novo caso da variante ômicron no Brasil

A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo confirmou um terceiro caso da variante ômicron no país
Pontos-chave:
  • Investidores seguem atentos a notícias sobre a nova variante do coronavírus

A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo confirmou um terceiro caso da variante ômicron no país. Trata-se de um passageiro de 29 anos vindo da Etiópia – o homem já tinha se vacinado com as duas doses da Pfizer – e que desembarcou no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, no sábado (27).

Ele fez o teste no próprio aeroporto ao desembarcar e não apresentava sintomas da doença, informou a Secretaria de Saúde. O homem passa bem e está em isolamento domiciliar desde sábado. O caso é acompanhado pela Vigilância Sanitária de Guarulhos, onde o paciente mora.

Ontem, o Instituto Adolfo Lutz também confirmou o diagnóstico de outros dois casos que testaram positivo para a variante ômicron. Primeiramente, o laboratório do Instituto Albert Einstein realizou o sequenciamento genético do vírus detectado em um passageiro e sua mulher que chegaram da África do Sul no dia 23 e testaram positivo para a covid-19.

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, os dois primeiros casos confirmados são de um homem de 41 anos e uma mulher de 37, provenientes da África do Sul.

Ambos tiveram resultado positivo em exames de PCR coletados no laboratório do Einstein instalado no Aeroporto Internacional de Guarulhos em 25 de novembro. Os dois apresentavam sintomas leves na ocasião.

Diante do diagnóstico positivo, o casal foi orientado a permanecer em isolamento domiciliar. Ainda segundo a pasta estadual, ambos estão sob monitoramento das Vigilâncias estadual e municipal de São Paulo, juntamente com seus familiares.

Os dois são missionários brasileiros, que moram na África do Sul e vieram para São Paulo visitar familiares que moram na Zona Leste da capital paulista.