Servidores do BC suspendem greve, mas permanecem em operação padrão, diz associação
Os servidores do Banco Central decidiram, em assembleia realizada nesta terça-feira, suspender a greve

Nossa newsletter
O que você precisa saber para tomar as melhores decisões nos seus investimentos. Receba toda semana notícias e análises exclusivas de especialistas.
Os servidores do Banco Central (BC) decidiram hoje que a greve ficará suspensa de amanhã até 2 de maio, mas será retomada caso o governo não apresente uma proposta oficial. As informações são do sindicato que representa a categoria.
O presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central do Brasil (Sinal), Fabio Faiad, afirmou que a categoria dá “um voto de confiança” ao presidente da autoridade monetária, Roberto Campos Neto, após a promessa de reajuste de 5% e implementação de dois itens da pauta não-salarial, que não foram detalhados pela entidade.
Segundo o sindicato, Campos também se comprometeu a conseguir uma reunião com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, ainda em abril. “Nós demos um voto de confiança ao Roberto Campos Neto até 2/5/2022 para batalhar por uma proposta ainda melhor para os analistas e técnicos do BC”, disse Faiad.
Os servidores declararam que 5% são insuficientes e apresentaram contraproposta com reajuste de 27% concedido apenas a partir de 1º de julho. A proposta original previa reposição já no primeiro semestre deste ano.
“Além disso, cobramos novamente o atendimento integral à nossa pauta não-salarial. Aguardaremos por um prazo de duas semanas (até 2/5/2022) para que uma resposta ou uma nova proposta seja trazida pelo Governo. Até lá, daremos uma pausa na greve e estaremos em operação-padrão e em paralisações diárias de 14 às 18h”, informou o sindicato.
“Se nada for oferecido oficialmente, a greve será retomada automaticamente a partir de 3/5/2022”, complementou a entidade.
Com conteúdo VALOR PRO, o serviço de informação em tempo real do Valor Econômico
Parlamentares do PT entraram com pedido de liminar no STF para suspender o julgamento da privatização da estatal
Lideranças temem prejuízo eleitoral, mas QG político associa estridência à cobrança por mudanças na Petrobras
Powell defende que a economia segue forte o suficiente para aguentar os efeitos do aperto monetário
Esses bancos dão conta de várias tarefas ao mesmo tempo e têm diversas categorias. Saiba mais no Glossário IF
O ETF IB5M11 é renda fixa com foco na proteção de capital
Desde o IPO, em 8 de dezembro, quando foi precificado a US$ 9, o papel do banco digital acumula queda de 50,2%
Cronograma do BC prevê início de compartilhamento de investimentos no fim do mês
Austeridade decorre da venda de ações por investidores aflitos pela taxa de juros e desaceleração
Ex-governador irrita cúpula tucana com carta em que ameajudicializar chapa com MDB se não for ele o nome da "terceira via"
Isabella Carvalho e Victor Vietti falam sobre os principais assuntos que podem afetar seus investimentos nesta terça (17)
O setor de serviços foi o destaque no período