ONU: Guerra já fez 1 milhão de refugiados em apenas sete dias

Na noite de quarta-feira, o Alto Comissariado dos Direitos Humanos informou que desde o início do ataque registrou 752 vítimas civis na Ucrânia: 227 mortos e 525 feridos
Pontos-chave:
  • Em apenas sete dias, o êxodo provocado pela guerra já chega a um milhão de refugiados da Ucrânia para os países vizinhos, afirmou o Alto Comissariado da ONU para os Refugiados, Filippo Grandi, quase à meia-noite europeia

Em apenas sete dias, o êxodo provocado pela guerra já chega a um milhão de refugiados da Ucrânia para os países vizinhos, afirmou o Alto Comissariado da ONU para os Refugiados, Filippo Grandi, quase à meia-noite europeia.

“Para muitos milhões mais, dentro da Ucrânia, é hora de as armas se calarem, para que se possa fornecer assistência humanitária que salve vidas”, ele tuitou, enquanto os ataques da Rússia contra a Ucrânia não cessam.

Para a ONU, essa guerra caminha para provocar a maior crise de refugiados da Europa neste século.

A Corte Penal Internacional vai investigar crimes de guerra na Ucrânia.

Ontem à noite, o Alto Comissariado dos Direitos Humanos informou que desde o início do ataque registrou 752 vítimas civis na Ucrânia: 227 mortos e 525 feridos.

Provavelmente haverá uma nova atualização na declaração do Alto Comissário no debate urgente do Conselho de Direitos Humanos sobre a Ucrânia nesta quinta-feira.

Com Valor Pro, serviço de informação em tempo real do Valor Econômico.