Kiev registra novas explosões e projéteis russos atingem prédios residenciais

Bombardeios acontecem em várias parte do país e forças russas avançam contra Kiev; uma nova rodada de negociações acontece nesta segunda-feira
Pontos-chave:
  • Enquanto os bombardeios acontecem em várias parte do país e as forças russas registram lentos avanços contra Kiev, uma nova rodada de negociações oficiais entre a Ucrânia e a Rússia acontece nesta segunda-feira por videoconferência

Mísseis russos atingiram duas áreas residenciais em Kiev nesta segunda-feira, matando no mínimo dois civis.

Pouco antes das 5h locais, um projétil atingiu um prédio de apartamentos em Obolon, a 12 km do centro da capital, explodindo janelas, causando um incêndio e matando pelo menos uma pessoa. Horas mais tarde, um míssil russo interceptado por forças ucranianas caiu numa área residencial, também deixando no mínimo um morto.

A Rússia, por sua vez, afirmou que paramilitares ultranacionalistas ucranianos atacaram áreas civis dentro da região de Donetsk, área no Leste da Ucrânia dominada por separatistas pró-Moscou, matando ao menos 20 pessoas.

Enquanto os bombardeios acontecem em várias parte do país e as forças russas registram lentos avanços contra Kiev, uma nova rodada de negociações oficiais entre a Ucrânia e a Rússia acontece nesta segunda-feira por videoconferência.