IF HOJE: Caged traz avanço do emprego formal no Brasil

O mercado espera a criação de 170,66 mil vagas no mês passado, após um saldo positivo de 136,20 em março

Na manhã desta quinta-feira (26), o Ministério do Trabalho e Previdência divulga os dados do Caged (Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) de abril.

O mercado espera a criação de 170,66 mil vagas no mês passado, após um saldo positivo de 136,20 em março.

Por que importa?

Acompanhar o mercado de trabalho brasileiro é fundamental para compreender a saúde da economia e fazer decisões acerca de seus investimentos e finanças pessoais.

Como impacta seus investimentos?

Se o Caged vier pior do que o esperado, ativos brasileiros tendem a se desvalorizar. Do contrário, pode impulsionar a valorização dos investimentos.

Fique por dentro:

Conselho da Petrobras não delibera sobre convocação da AGE e freia troca de comando

O conselho de administração da Petrobras se reuniu nesta quarta-feira (25) e não deliberou sobre a convocação da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) que vai eleger o novo colegiado da companhia. Os conselheiros não puderam deliberar sobre a AGE porque não receberam da União, controladora da empresa, a lista completa dos candidatos ao conselho. O jornal Valor Econômico apurou que o colegiado só pode avaliar o ofício enviado pelo Ministério de Minas e Energia na segunda-feira (30), o qual pede a destituição de José Mauro Coelho e a sua substituição por Caio Mario Paes de Andrade.

Governo vai indicar presidente do conselho do BB para a Petrobras

A presidente do Conselho de Administração do Banco do Brasil, Iêda Cagni, deve ser indicada pelo governo para uma vaga de conselheira da Petrobras, disseram ao jornal Valor Econômico fontes a par da articulação. A informação foi antecipada pelo colunista Lauro Jardim, do jornal “O Globo”. Segundo também o colunista, o nome de Iêda deve ser indicado pelos ministros Paulo Guedes e Adolfo Sachsida, da Economia e de Minas e Energia, respectivamente.

Para destravar reforma do Imposto de Renda, Senado discute reduzir alíquota sobre dividendos

O Senado discute nos bastidores fazer alguns ajustes na proposta de reforma do Imposto de Renda (IR) como forma de destravar as discussões na Casa. O texto está parado desde o ano passado, mas pode voltar à tona por um esforço do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Uma das possíveis modificações discutidas é na nova alíquota que poderá ser instituída sobre os dividendos distribuídos aos acionistas.

Para acompanhar hoje:

8h: Brasil – Caged
9h30: EUA – PIB (1º tri – 1ª revisão)
9h30: EUA – Pedidos de seguro-desemprego (até 21 de maio)
11h: EUA – Vendas pendentes de residências (abril)
12h: EUA – Fed de Kansas City: Índice de atividade composto (maio)
14h: EUA – Leilão de Treasuries de 7 anos
22h30: China – Lucratividade do setor industrial

(Com Valor Econômico)