Conheça Paula Lindenberg, a nova presidente da multinacional Diageo

A executiva passou por empresas como Philip Morris e Johnson & Johnson, além de se tornar a primeira mulher a ocupar um cargo de vice-presidência de marketing da Ambev

– Foto: Reprodução LinkedIn

A brasileira Paula Lindenberg é a nova presidente da Diageo no Brasil, Uruguai e Paraguai. A fabricante de bebidas Diageo é dona de marcas como Smirnoff, Tanqueray e Johnnie Walker. Paula assumirá o cargo no início de janeiro, substituindo Gregório Gutiérrez. A executiva chega na multinacional depois de passar três anos como presidente da AB InBev para o Reino Unido, Irlanda e Espanha. Durante esse tempo, liderou uma equipe de mais de mil funcionários.

Antes disso, Paula esteve há quase quatro anos na vice-presidência de marketing da Ambev, onde foi a primeira mulher a assumir o cargo. Formada em administração de empresas pela FGV, a executiva entrou na companhia em 2001 como gerente de comunicação da Skol. Ainda na Ambev, estruturou a área de marketing da companhia no Equador. 

A executiva também passou por empresas como Philip Morris, Johnson & Johnson e Unilever. Em 2015 foi uma das homenageadas do Women to Watch, projeto que destaca profissionais de agências de publicidade, veículos, empresas de tecnologia e anunciantes. Em 2018, Paula também foi jurada no Cannes Lions na área Creative Effectiveness.


Você também pode gostar
Redação IF Atualizado em 20.maio.2022 às 10h38
O que Elon Musk deve discutir na passagem pelo Brasil

Bilionário terá encontro com o presidente Jair Bolsonaro e empresários

Valor Econômico Publicado em 18.maio.2022 às 12h14
Entenda o que o governo faz com o lucro da Petrobras

Estatal destaca que o pagamento de dividendos é obrigatório em caso de lucro para qualquer empresa de capital aberto

Leonardo Guimarães Atualizado em 18.maio.2022 às 11h34
Duelo IF: JBS ou Marfrig, em qual investir?

Duas gigantes do setor de alimentos disputam a sua atenção como investidor