BP, Fleury e Bradesco se juntam para criar ‘câncer centers’

Com investimento de R$ 678 milhões, a nova empresa terá atuação nacional, com atendimento via planos de saúde ou particular

Com investimento de R$ 678 milhões, a BP – Beneficência Portuguesa, o Fleury e a Bradesco Seguros (via Atlântica Hospitais, braço de hospitais e clínicas da seguradora) se juntaram para a criação de uma empresa especializada em oncologia.

O aporte, que será feito nos cinco primeiros anos de operação do novo projeto, é destinado à construção de clínicas e ‘câncer centers’ no país. Cada um terá uma participação de 33% e o investimento será na mesma proporção.

Os laboratórios do grupo Fleury, cujo maior acionista é a Bradesco Seguros, e as clínicas médicas da Atlântica, com 27 unidades em sete Estados, poderão ser prestadores de serviço da nova empresa, cujo nome ainda está em definição.

Já as cirurgias serão encaminhadas à BP no caso de pacientes de São Paulo. Em outras praças, a ideia é que os casos mais complexos sejam atendidos nos ‘câncer centers’ próprios ou credenciados.

A nova empresa terá atuação nacional e o atendimento poderá ser feito via planos de saúde ou particular.