AB InBev decide vender participação em joint-venture russa
A AB InBev anunciou que decidiu vender sua participação minoritária na joint-venture AB InBev Efes, da Rússia

Nossa newsletter
O que você precisa saber para tomar as melhores decisões nos seus investimentos. Receba toda semana notícias e análises exclusivas de especialistas.
A AB InBev anunciou hoje que decidiu vender sua participação minoritária na joint-venture AB InBev Efes e está em negociações com a turca Anadolu Efes, para adquirir essa participação.
A solicitação da AB InBev referente à suspensão da licença para produção e venda da Bud na Rússia também fará parte de uma possível transação.
A AB InBev havia anunciado anteriormente que estava perdendo todos os benefícios financeiros como sócio não controlador das operações da joint-venture. Como resultado, a AB InBev deixa de reconhecer os investimentos na AB InBev Efes e reportará uma despesa de depreciação não monetária de US$ 1,1 bilhão dos resultados das associadas como parte de seu anúncio de resultados do primeiro trimestre.
A AB InBev diz que junto com a Anadolu Efes segue dando apoio a seus funcionários, suas famílias e aos esforços de ajuda humanitária na Ucrânia, incluindo apoio financeiro e moradia para os funcionários. Além de doar para ONGs e para a Caritas, a AB InBev está trabalhando em parceria com eles, outras empresas e ONGs locais para fornecer alimentos, cobertores, suprimentos médicos e 3 milhões de latas de água potável para a Ucrânia e áreas vizinhas de ajuda a refugiados.
A companhia também diz que a marca de cerveja ucraniana Chernigivske vendida em outros mercados, como Brasil, Reino Unido e Alemanha, terá todo o lucro das vendas destinado a ajuda humanitária na região do conflito, e para qual a empresa se comprometeu a destinar ao menos US$ 5 milhões.
Com conteúdo VALOR PRO, o serviço de informação em tempo real do Valor Econômico
Investidores acompanham, contudo, movimentação na cena externa e processo sobre privatização da Eletrobras
Tipo de investimento já foi feito anteriormente em vendas de ações da Petrobras e da Vale
Clima de cautela prevalece nos negócios em meio às preocupações com o impacto da inflação elevada no crescimento econômico global
Indicadores da economia dos EUA vão ajudar a balizar as apostas dos investidores nos juros
Casa manteve recomendação de compra, 'mesmo com a efervescência política'
Chefe de mercados internacionais da bolsa de Nova York aponta que ADRs brasileiros são um dos ativos mais líquidos no mercado americano atualmente
Cantora pretende doar o lucro para instituições de caridade
Após aprovação do TCU, objetivo é tentar acelerar o processo e garantir a privatização da empresa até 15 de junho
Venda é apontada por especialistas como essencial para recuperar capacidade de investimento, mas críticos apontam riscos à segurança energética
Preferência por dinheiro vivo coincide com enfraquecimento significativo das expectativas quanto aos lucros das empresas
Aumento de custos e aperto monetário devem pressionar margens de empresas dos EUA