Variante ômicron é confirmada em dois casos em SP

Casos são de um homem e uma mulher que vieram da África do Sul e desembarcaram em São Paulo
Pontos-chave:
  • Os dois são missionários brasileiros, que moram na África do Sul e vieram para São Paulo visitar familiares que moram na Zona Leste da capital paulista
  • Um terceiro caso suspeito, de um passageiro que veio da Etiópia e desembarcou em Guarulhos, ainda está sob investigação do Lutz

O Instituto Adolfo Lutz confirmou nesta terça-feira o diagnóstico de dois casos que testaram positivo para a variante ômicron. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) havia pedido a análise laboratorial dos casos.

Primeiramente, o laboratório do Instituto Albert Einstein realizou o sequenciamento genético do vírus detectado em um passageiro e sua mulher que chegaram da África do Sul no dia 23 e testaram positivo para a covid-19.

Um terceiro caso suspeito, de um passageiro que veio da Etiópia e desembarcou em Guarulhos, ainda está sob investigação do Lutz.

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, os dois casos confirmados são de um homem de 41 anos e uma mulher de 37, provenientes da África do Sul.

Ambos tiveram resultado positivo em exames de PCR coletados no laboratório do Einstein instalado no Aeroporto Internacional de Guarulhos em 25 de novembro. Os dois apresentavam sintomas leves na ocasião.

Diante do diagnóstico positivo, o casal foi orientado a permanecer em isolamento domiciliar. Ainda segundo a pasta estadual, ambos estão sob monitoramento das Vigilâncias estadual e municipal de São Paulo, juntamente com seus familiares.

Os dois são missionários brasileiros, que moram na África do Sul e vieram para São Paulo visitar familiares que moram na Zona Leste da capital paulista.