Safra reduz exposição a Vale (VALE3) e Petrobras (PETR4); BTG (BPAC11) ganha espaço na carteira de julho

Carteira de ações recomendadas do banco para julho tem Iguatemi (IGTI11) entre as novidades

O Safra realizou ajustes em sua carteira Top 10 ações recomendadas para julho de 2024. A Localiza (RENT3) sai do portfólio e dá lugar para a rede de shoppings Iguatemi (IGTI11).

“Apesar de ainda gostarmos da tese de investimentos de RENT3 olhando para o médio e longo prazo, preferimos exclui-la para darmos espaço a IGTI11. Que acreditamos possuir um melhor momento de resultados no curto prazo”, explica o banco.

“Além de entendermos que a recente queda de suas ações (Iguatemi) deixou seu valuation num patamar bastante atrativo. O que representa um bom ponto de compra”, reforça a instituição.

VALE3 e PETR4

Ao mesmo tempo, o Safra reduziu a exposição aos papéis de Vale (VALE3) e Petrobras (PETR4). Mas ainda tem visão otimista para as duas ações.

“A Vale deve continuar a gerar um fluxo de caixa sólido. E manter níveis atrativos de remuneração aos acionistas”, anota o banco sobre a mineradora.

“Acreditamos que os resultados continuarão robustos no curto e médio prazo e a Petrobras manterá uma boa capacidade de distribuição de dividendos”, escreve a instituição sobre a petroleira.

BPAC11, PRIO3 e RAIL3

Enquanto isso, o Safra aumentou os pesos de BTG Pactual (BPAC11), Prio (PRIO3) e Rumo (RAIl3) na carteira Top 10.

“Vemos um bom ponto de entrada para BPAC11 no momento após a queda recente de suas ações”, destaca o banco sobre o BTG.

“No curto prazo, o maior preço das commodities teria o potencial de aumentar a atratividade das exportações, fator que poderia elevar a demanda pelos serviços da Rumo”, segue o relatório.

“Gostamos da exposição às empresas juniores de petróleo. Pois acreditamos que elas conseguirão entregar melhora na produção ao longo de 2024, gerando elevado fluxo de caixa. A Prio seria o principal nome dentre elas”, indica a instituição.

ITUB4 e ELET3

Então, fecham a lista do Safra de ações recomendadas para julho de 2024: GPS (GGPS3), Direcional (DIRR3), Eletrobras (ELET3) e Itaú Unibanco (ITUB4).

“As ações da Eletrobras performaram abaixo do setor nos últimos 12 meses e, em nossa visão, oferecem uma boa oportunidade de exposição”, projeta o banco.

“Vemos Itaú como o nome de maior qualidade dentro do setor bancário”, completa o Safra.

Leia a seguir

Leia a seguir