Inter contrata Rodrigo Regis para liderar área de renda variável na Inter Invest

Executivo chega para ser responsável pela criação de produtos e pelo desenvolvimento da estratégia da área

Com R$ 62 bilhões em ativos sob custódia, a Inter Invest, plataforma de investimentos do Inter, anuncia Rodrigo Regis como novo head de renda variável. Com mais de 20 anos de experiência no setor, o executivo chega para alavancar o crescimento da plataforma de investimentos a partir da redefinição da estratégia de produtos.

Ele será responsável, por exemplo, pelo lançamento de serviços voltados para o melhor desenvolvimento do trabalho dos traders, das mesas de operações de derivativos e compra e venda de ações.

“O objetivo é acelerar as melhores soluções e aproveitar as oportunidades para criar novos produtos que façam sentido para a composição do patrimônio de quem investe pelo app do Inter. Possuímos 25 milhões de clientes, com perfis diferentes, e o desafio será atrair os investidores com produtos de renda variável que atendam a diferentes necessidades”, afirma.

Regis atua no segmento desde 2003. O executivo foi responsável por criar a mesa de operações da Link, Coinvalores e XP Investimentos, onde atuou por cerca de dez anos. “Estou muito animado com a tecnologia encontrada no Inter. É um ambiente que já nasceu digital, então isso significa que temos a infraestrutura necessária para escalar. O foco será a criação de produtos que ampliem a capacidade do cliente de diversificar seu patrimônio”, completa.

Além de Regis, a equipe de renda variável agora conta também com Clovis Rodrigues de Lima, que assume o cargo de head de trading online. Entre suas atribuições está a curadoria de plataformas de trading e relacionamento com traders.

Com o time executivo formado, o head pretende trabalhar com três ideias para o setor que vai liderar. A primeira é a criação de mesa focada em desenhar e disponibilizar operações estruturadas com derivativos para os clientes através de opções flexíveis e notas (COE). A segunda é atrelar a carteira de ações dos clientes a um aumento da capacidade de tomada de crédito a juros mais baixos. A terceira é fazer com que a Inter Invest mostre o verdadeiro cenário de traders para os brasileiros.

“Queremos desmistificar o cenário que surgiu no Brasil nos últimos anos. É possível ganhar dinheiro com compra e venda de ações, mas é um processo que exige muito estudo. Nós queremos fomentar um mercado real, que pode oferecer vários benefícios para os nossos clientes, desde que explorado com responsabilidade”, completou.

De acordo com Felipe Bottino, CEO da Inter Invest, o momento é apropriado para investir no crescimento da equipe. “Estamos expandindo em um cenário de redução de volumes de renda variável, em um momento de baixa do ciclo. Entendemos que o mercado é cíclico e momentos como este são extremamente oportunos para montar equipes de qualidade e se posicionar para a próxima virada”, conclui.

Leia a seguir

Leia a seguir