Ações: quando comprar, manter ou vender as posições?

Confira na entrevista desta da semana os momentos corretos para tomar cada uma destas atitudes

Para investir é preciso seguir uma estratégia. Afinal de contas, na diversificação da sua carteira de investimento, é interessante manter produtos diferenciados e que sigam o seu perfil de investidor. Portanto, se dentro da sua carteira cabem as ações, o primeiro passo é criar uma tática pensando exatamente neste tipo de ativo financeiro.

Para isso, a pergunta que não quer calar é:

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Como montar uma estratégia de investimento em ações?

“Primeiro, o investidor precisa se conhecer, especialmente no que diz respeito à disponibilidade de tempo em acompanhar o mercado, estômago e tolerância às volatilidades inerentes a este tipo de ativo. Para, depois, pensar para qual lado aquele investidor quer ir”, apontou Leandro Petrokas, diretor de research e sócio da Quantzed, casa de análise e empresa de tecnologia e educação para investidores.

Na conversa com Petrokas, você fica por dentro de várias outras dicas para entender melhor quando comprar, manter ou vender suas ações.

É só dar o play no vídeo para conferir a entrevista completa com o diretor de research.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS