B3 mira lançamento de contratos futuros de ether, diz superintendente

Recentemente, a comissão de valores mobiliários dos Estados Unidos (SEC) aprovou os formulários 19b-4 para o lançamento de fundos negociados em bolsa (ETFs) de ether à vista

O superintendente de produtos de juros e moedas da B3, Felipe Gonçalves, disse que a bolsa está avaliando a possibilidade de lançar novos contratos futuros cripto, como futuros da criptomoeda ether (ETH), a segunda maior moeda digital do mundo em valor de mercado. O futuro de bitcoin lançado em abril teve 7,4 mil contratos negociados só no seu primeiro dia de operação

Gonçalves adiantou ainda que a B3 está olhando para o mercado de opções. “É importante para a entrada do institucional até mesmo em outros produtos como [fundos negociados em bolsa] ETFs e em mais oportunidades”, afirmou.

Recentemente, a comissão de valores mobiliários dos Estados Unidos (SEC) aprovou os formulários 19b-4 para o lançamento de fundos negociados em bolsa (ETFs) de ether à vista, abrindo caminho para este tipo de ativo ser negociado nas bolsas americanas.

O ether é a criptomoeda nativa da blockchain Ethereum, a maior do mundo em termos de utilização para o desenvolvimento de contratos inteligentes e aplicações de finanças descentralizadas.

As declarações foram feitas em painel no evento “B3 e QR Asset 1º Encontro sobre ETFs de Criptoativos”.

Com informações do Valor Econômico

Leia a seguir

Leia a seguir