- Home
- Mercado financeiro
- Goldman Sachs reduz projeção para a Rede D’or com base nos resultados trimestrais
Goldman Sachs reduz projeção para a Rede D’or com base nos resultados trimestrais
O Goldman Sachs cortou seu preço-alvo para as ações da Rede D’Or, mas reiterou sua recomendação de compra. A mudança de projeção incorpora os resultados do segundo trimestre de 2022, além de novas tendências operacionais e previsões macroeconômicas atualizadas.
Os analistas Gustavo Miele e Emerson Viera avaliam o cenário como um pouco mais conservador considerando riscos de credenciamento de planos de saúde e menor complexidade para projetos greenfield.
A premissa de receita líquida do banco para a Rede D’Or em 2023 caiu 4%, e para 2024, 2%.
O banco também revisou para baixo as margens Ebitda para 2022 e 2023 em 0,6 pontos percentuais para cada ano, e rebaixou projeção de lucro líquido para 2023 em 14%.
Recomendação mantida
Já a recomendação de compra foi mantida devido à boa visibilidade sobre os gatilhos operacionais de curto prazo, principalmente na lucratividade, dizem os analistas.
Eles veem a Rede D’Or sendo negociado a 30 vezes preço sobre lucro para 2023, sem incluir a aquisição pendente da SulAmérica no modelo.
Segundo os analistas, a empresa se beneficiou no segundo trimestre de uma expansão da rentabilidade e de uma melhoria contínua do capital de giro, sugerindo melhores acordos de negociação com os pagadores.
Segundo semestre
As melhorais devem continuar no segundo semestre.
Já o tíquete médio, que caiu no trimestre, deve normalizar gradualmente, escrevem os analistas.
Por fim, a taxa de ocupação de leitos no terceiro trimestre deve vir um pouco maior do que os níveis históricos para o mesmo trimestre, enquanto o mix de casos leves de covid-19 deve diminuir em base trimestral.
Segundo o banco de investimento, o preço-alvo da ação passa de R$ 51, segundo a projeção anterior, para R$ 46.
Leia a seguir