Putin diz que sanções aumentarão preços de fertilizantes e alimentos no mundo
Presidente classificou como ilegítimas as medidas econômicas tomadas contra a Rússia
O presidente russo, Vladimir Putin, disse neta quinta-feira que sanções do Ocidente contra a Rússia devem levar a um novo aumento nos preços globais dos alimentos.
Putin fez a afirmação durante reunião com alguns membros de seu governo transmitida pela TV. “Rússia e Belarus estão entre os maiores fornecedores de fertilizantes minerais nos mercados mundiais. Se continuarem a criar problemas de financiamento, seguros, logística, entrega dos nossos produtos, então os preços, que já estão altos, vão subir novamente”, disse.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Ele afirmou que a Rússia está cumprindo suas obrigações com o fornecimento de energia, em referência à medida dos EUA de proibirem totalmente a importação de petróleo russo. Putin disse que as sanções do Ocidente à Rússia por causa da invasão russa da Ucrânia não são legítimas e afirmou que governos ocidentais estão enganando suas próprias populações.
O presidente disse que a Rússia vai resolver seus problemas calmamente. Na mesma reunião, o ministro das Finanças da Rússia, Anton Siluanov, disse que o país adotou medidas para limitar a saída de capitais e que pagará o serviço de sua dívida externa em rublos.
Últimas em Política
Com Valor PRO, serviço de informação em tempo real do Valor Econômico