Putin diz a empresários que Rússia se preparou para sanções econômicas
Líder russo afirmou que não tinha outra opção a não ser invadir a Ucrânia
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse aos principais empresários do país nesta quinta-feira que seu governo se preparou para as sanções econômicas que serão adotadas pelo Ocidente após a invasão da Ucrânia.
Mais de 30 empresários russos, entre eles executivos de companhias de petróleo e gás, bancos e outras indústrias, se reuniram com Putin para discutir um plano de ação horas depois de a Rússia ter lançado o que o Kremlin chamou de “operação especial” na Ucrânia.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
“Estávamos nos preparando de alguma forma para o que está acontecendo agora do ponto de vista das restrições e das políticas de sanções”, disse Putin aos empresários.
O líder russo afirmou que não tinha outra opção a não ser invadir a Ucrânia, voltando a dizer que o Ocidente criou “riscos de segurança” que ameaçavam a existência da Rússia.
Últimas em Política
Putin prometeu que a economia terá liberdade e previsibilidade, apesar das sanções já anunciadas e das que serão reveladas pelos Estados Unidos e outros países nas próximas horas.
Embora espere a retaliação do Ocidente, o líder russo disse que o país continua fazendo parte da economia mundial e manterá seu nível de envolvimento com outras regiões.
“Não pretendemos prejudicar o sistema global do qual fazemos parte e o nível em que estamos. E nossos parceiros precisam entender e isso não tentar tirar desse sistema”, afirmou Putin.
Com Valor PRO, serviço de informação em tempo real do Valor Econômico