Musk desmente rumores de saída antecipada do governo Trump
- Elon Musk negou rumores de saída iminente do governo Trump.
- Notícia falsa: reportagem da Politico afirmava que Trump queria a saída de Musk antes do previsto.
- Musk inicialmente deveria permanecer até meados de 2026, mas sugeriu saída em maio.
- Trump também indicou a possibilidade de Musk retornar à Tesla.
- Ações da Tesla subiram após a notícia, revertendo queda inicial.
Empresas citadas na reportagem:
O bilionário Elon Musk refutou nesta quarta-feira (02) as alegações de que sua passagem pelo governo Donald Trump possa ser abreviada, depois que o Partido Democrata aproveitou a impopularidade do chefe do Departamento de Eficiência Governamental (Doge) para garantir uma corrida crucial em Wisconsin.
Em uma publicação no X, Musk chamou de “notícia falsa” uma reportagem do site “Politico”, que disse que Trump havia dito a confidentes que esperava que Musk deixasse o comando do Doge em algumas semanas.
Originalmente, esperava-se que Musk liderasse o Doge até meados de 2026.
Musk e Trump sinalizaram com saída, mas sem data definida
Na semana passada, o bilionário sugeriu que poderia deixar o governo até o fim de maio, enquanto que Trump afirmou na segunda-feira (31/03) que “em algum momento Elon vai querer voltar para sua empresa”.
A Casa Branca confirmou que Musk “deixará o serviço público como funcionário especial do governo quando seu trabalho incrível… estiver concluído”.
As ações da Tesla de Musk, que caíam 2% no início do dia diante da queda de 13% nas vendas no primeiro trimestre, passaram a subir com a notícia de sua possível saída e fecharam com alta de 5,3%.
*Com informações do Valor Econômico
Leia a seguir