Mais de 3,5 milhões de pessoas já fugiram da Ucrânia, diz ONU
Refugiados são principalmente mulheres e crianças, já que lei ucraniana impede que homens em idade de combate deixem o país
Mais de 3,5 milhões de pessoas já fugiram da Ucrânia desde o início da guerra, de acordo com as Nações Unidas. No entanto, o número de refugiados que cruzam a fronteira da Polônia parece estar diminuindo.
Em quase quatro semanas desde o início da guerra, dezenas de milhares de pessoas, principalmente mulheres e crianças, fugiram para os vizinhos da Ucrânia tentando escapar da invasão russa. Uma lei ucraniana impede que homens em idade de combate deixem o país.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Mais de 2,1 milhões de pessoas entraram na Polônia desde 24 de fevereiro, quando o ataque da Rússia começou, segundo dados do Alto Comissariado da ONU para os Refugiados.
No entanto, no domingo, o número diário de refugiados que entrou na Polônia ficou abaixo de 40 mil pela primeira vez desde o início da guerra, a cifra mais baixa até então, informou a ONU.
Últimas em Política
Até agora, mais de 10 milhões de pessoas foram forçadas a fugir de suas casas na Ucrânia e outras 12 milhões estão presas em áreas atingidas pelos conflitos, incapazes de fugir, de acordo com a Agência da ONU para os Refugiados.
Com Valor PRO, serviço de informação em tempo real do Valor Econômico