Lula visita emirado de Abu Dhabi em busca de acordos e investimentos

Halal é o alimento produzido de acordo com as normas islâmicas, e o Brasil é o maior produtor do mundo desse tipo de alimento

O Presidente Lula encerra sua viagem oficial à China e já embarca para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, para uma série de reuniões e encontros com os líderes políticos e empresariais do emirado.

O objetivo da viagem, segundo a assessoria do governo, é reforçar o comércio entre os dois países.

Assim como na China, as questões ambientais também fazem parte da pauta. Esse será o quinto compromisso internacional do presidente Lula em 2023.

Relação diplomática do Brasil com os Emirados Árabes começou em 1974, atualmente o Brasil importa produtos químicos e industrializados, em contrapartida exporta açúcar, grãos, ouro e principalmente carnes halal, de bovina e de frango.

Halal é o alimento produzido de acordo com as normas islâmicas, e o Brasil é o maior produtor do mundo desse tipo de alimento.

Agenda

Após chegar, Lula participará de uma cerimônia oficial de boas-vindas, em seguida se reunirá com o Presidente dos Emirados Árabes Unidos e Emir de Abu Dhabi, o Xeique Mohammed bin Zayed Al Nahyan no palácio presidencial.

Ao cair do sol, Lula e a primeira-dama Janja participam de um Iftar – refeição comunitária na qual se quebra o jejum durante o Ramadã – oferecida pelo Xeique.

Às 21h, no horário local, o presidente conversa com a imprensa.

Leia a seguir

Leia a seguir