Bandeira branca? Lula desembarca em Brasília e deve se encontrar com Lira

Presidente da Câmara quer ser consultado para ajudar na aprovação de medidas de interesse do governo eleito

Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)
Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

O deputado José Guimarães (PT-CE) afirmou na segunda-feira que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), está disposto a ajudar na aprovação de medidas de interesse do governo eleito desde que seja consultado previamente. O parlamentar cearense se reuniu durante o dia com o chefe do Legislativo.

Lira deve se reunir com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda nesta semana para tratar de diversos assuntos, entre eles, da proposta de emenda constitucional (PEC) da transição, caminho que deve ser escolhido para abrir espaço no Orçamento e garantir que o valor repassado aos beneficiários do Auxílio Brasil continue sendo de R$ 600. O petista desembarca em Brasília nesta terça-feira.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“Lira se comprometeu em ajudar naquilo que for necessário de interesse do governo, evidentemente, tendo conhecimento prévio daquilo que vai ser debatido, discutido e aprovado”, disse Guimarães a jornalistas.

“Estamos aguardando o texto para ser entregue oficialmente ao presidente Lira e iniciarmos as tratativas para aprovação daquilo que é de interesse do governo”, completou em referência ao texto da PEC.

Últimas em Política

Em paralelo à PEC, uma ala do grupo que dará sustentação ao governo de Lula defendia que o presidente eleito optasse por uma medida provisória (MP) que promoveria a abertura de crédito extraordinário para financiar o Auxílio Brasil e outras medidas.

Segundo Guimarães, a bancada do PT na Câmara tem preferência pela tramitação de uma PEC apesar do calendário apertado, já que uma matéria dessa natureza traz mais segurança política e jurídica.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS