Fechar
PIB dos EUA em queda, inflação no Brasil e mentiras sobre finanças
Isabella Carvalho e Victor Vietti falam sobre esses e outros assuntos que podem afetar seus investimentos nesta sexta (27)
Este site usa cookies e dados para fornecer serviços e analisar audiência. Saiba mais
O Manhã Inteligente desta quinta (26), fala sobre a queda do PIB nos EUA, a inflação no Brasil e as mentiras que te ensinaram sobre finanças. Isabella Carvalho e Victor Vietti falam sobre esses e outros assuntos que podem afetar seus investimentos.
O Produto Interno Bruto dos Estados Unidos caiu 1,5% no primeiro trimestre deste ano, na taxa anualizada. A queda foi maior que a indicada na leitura preliminar para o período, de -1,4%. Além disso, veio pior que a previsão de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam uma queda de 1,3%. No quarto trimestre de 2021, o PIB dos EUA cresceu 6,9% na taxa anualizada.
Vamos agora para Davos, na Suíça. No início da semana nós comentamos por aqui que inflação seria um dos temas abordados no Fórum Econômico Mundial. De fato, Paulo Guedes falou sobre o assunto e afirmou que a inflação no Brasil já chegou no pico e deve diminuir mais rapidamente que nos países desenvolvidos. O ministro da economia avaliou que o Brasil foi um dos primeiros a combater a inflação, e fez a previsão que, enquanto outros países estarão em recessão, o Brasil entrará em uma dinâmica de crescimento.
Guedes ainda afirmou que todos os bancos centrais “dormiram no ponto”. Na avaliação do ministro, o Brasil está adiantado no processo de aumento dos juros.
Esse é o último final de semana para fazer a declaração do imposto de renda. O prazo é até 31 de maio, terça-feira. Se você investe, saiba que tem que declarar os investimentos. A boa notícia é que temos um guia completinho com todas as informações que você precisa saber.
A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.
Leia a seguir