O que está acontecendo com a bolsa de valores? O Itaú BBA tem uma opinião

Bolsa registra perdas neste início de ano, cenário diferente da euforia experimentada no fim de 2023

A bolsa de valores registra perdas neste início de ano, um cenário que confronta com a euforia experimentada no fim de 2023. No acumulado do ano, a bolsa se desvalorizou cerca de 4,5%.

Em relatório emitido nesta quinta-feira (25), Fabio Perina e equipe do Itaú BBA tem uma opinião a respeito do que está ocorrendo.

Assim, de acordo com o documento, o índice ainda está em processo de realização de lucros.

“A expectativa do mercado local, iniciar uma retomada pegando uma carona com o bom momento dos índices americanos SP 500, Dow Jones e Nasdaq existe, e poderá ser confirmada com a ultrapassagem dos 129.100/400 pontos”, descreve o documento.

Dessa forma, vale lembrar, que a bolsa fechou ontem aos 127.815,70 pontos.

Bolsa de valores: recuperação frustrada

Assim, ainda de acordo com o relatório, a bolsa de valores mais uma vez deu sinais de iniciar uma recuperação. Mas não conseguiu superar os 129.100 pontos. “Na melhor parte do dia, chegou a negociar em 129.400 pontos”.

Dessa forma, segundo a análise, o índice precisa retomar essa região para enveredar uma recuperação mais consistente. Essa retomada citada poderia levar o índice aos níveis de 132 mil pontos.

Ou a máxima de dezembro, de 134.400 pontos.

“Do lado da baixa, a região de 126.400 pontos continua como sinal de alerta para o investidor”, descreve o documento. “Se perder esse suporte, o índice sairá da tendência de alta e encontrará próxima importante região em 124.800 pontos”, conclui.