Relatório mostra melhoria nacional na qualidade do serviço móvel, com TIM sendo destaque, diz XP
Relatório mostra melhoria nacional na qualidade do serviço móvel, com TIM sendo destaque, diz XP
Apesar da melhoria contínua na qualidade da rede da TIM, os analistas acreditam que a empresa ainda não fechou a lacuna de percepção com os consumidores
A TIM (TIMS3) continua sendo a maior pontuadora entre as operadoras de redes móveis, com índice de qualidade consistente de 67,2%. À frente da Claro (62,4%) e da Vivo (61,1%), aponta a XP. Isso em referência ao relatório da OpenSignal, empresa global independente de análise móvel.
Assim, de acordo com o documento, o Brasil melhorou a qualidade do serviço móvel. Com a média nacional de qualidade consistente atingindo 63%. Um aumento de 5,3% ao ano, impulsionada pela implantação do 5G.
Dito isso, a TIM oferece o melhor serviço móvel em 18 das 27 unidades federativas e ocupando o primeiro lugar em cinco dos dez principais estados.
“O desempenho da TIM é apoiado por sua extensa rede de estações de rádio base. Incluindo a maioria das estações 5G, minimizando a densidade e o congestionamento de usuários”, escrevem os analistas da XP Bernardo Guttmann e Marco Nardini.
TIMS3 e VIVT3
Apesar da melhoria contínua na qualidade da rede da TIM, os analistas acreditam que a empresa ainda não fechou a lacuna de percepção com os consumidores.
“Fatores como atendimento ao cliente e branding são cruciais para impulsionar a tração comercial. A Vivo prima por combinar esses elementos. Sendo sua marca uma das mais reconhecidas e valiosas do país”, comentam.
Então, a XP tem recomendação de compra para as ações da TIM e Telefônica Brasil (Vivo). Com preços-alvos a R$ 24 para TIMS3, e R$ 64 para VIVT3, respectivamente.