A G4 Educação anunciou em nota em sua rede social neste sábado (21) que o executivo Tallis Gomes, que escreveu em uma rede social “Deus me livre de mulher CEO”, renunciou aos cargos de CEO e presidente do conselho da empresa. Agora, uma mulher vai assumir o posto de CEO da empresa.
A direção da G4 Educação passa agora para a sócia Maria Isabel Antonini, que antes exercia o cargo de CFO da companhia.
Ainda de acordo com a nota, Antonini tem mais de 10 anos de experiência na liderança e na gestão de negócios. Além disso, é ex-CEO da Singu e acumula passagens pelo Itaú Unibanco e GPA.
Além da G4, a Hope também anunciou que Gomes deixou o conselho consultivo da marca.
Entenda a polêmica
Na semana passada, Tallis Gomes deu declarações sobre mulheres em cargos de liderança. Contudo, suas afirmações sofreram duras críticas nas redes sociais.
Em um story do Instagram, Gomes escreveu “Deus me livre de mulher CEO”, afirmando que as mulheres que se tornam executivas em empresas passam por um ‘processo de masculinização que invariavelmente vai colocar meu lar em quarto plano, eu em terceiro plano e meus filhos em segundo plano.”
“Na média, essa não é o melhor uso da energia feminina”, escreveu Tallis Gomes.
Depois de ser muito criticado, Tallis escreveu um pedido de desculpas. “Ontem, eu errei feio num texto aqui no Instagram. E quero reconhecer o erro e pedir desculpas. Muitas mulheres se sentiram machucadas pelas minhas palavras, e eu estou profundamente chateado por ter magoado essas pessoas”, disse.