RD Station, da Totvs, amplia portfólio e busca mais clientes em gestão

A divisão de softwares de vendas e marketing da Totvs, agora chamada RD Station, busca consolidar o portfólio de produtos e crescer entre os clientes de softwares de gestão empresarial da companhia, com o desafio de elevar a receita recorrente (ARR).

Confira os resultados e indicadores da Totvs e das demais companhias de capital aberto no portal Valor Empresas 360

A taxa de retenção de clientes da RD Station é menos previsível do que no segmento de gestão porque as verbas de marketing das empresas são mais sensíveis ao cenário econômico do que os investimentos em tecnologia, explicaram executivos da Totvs, em teleconferência com analistas, na manhã desta quinta-feira (13).

A unidade de negócios, antes conhecida como Business Performance, passou a se chamar RD Station a partir do quarto trimestre. A empresa de automação de marketing digital RD Station foi comprada pela Totvs em 2021, por R$ 1,86 bilhão.

Para a Totvs, a mudança de nome é mais um passo na convergência de produtos da empresa na área de marketing e vendas.

No quarto trimestre, a RD Station registrou receita líquida de R$ 150,1 milhões, alta de 22,3% em base anual. A receita recorrente foi de R$ 146,9 milhões, avanço de 22,5% na mesma base comparativa. Em relação ao terceiro trimestre, a receita líquida da divisão RD Station cresceu 4,4% e a ARR avançou 4,8%.

Durante a teleconferência, o executivo-chefe (CEO) da Totvs, Dennis Herszkowicz, informou que “a RD tem passado por importantes mudanças em canais e perfis de clientes novos”, e que “a maior integração de produtos da RD Station resgatará a taxa de retenção” trimestral.

A divisão de gestão da companhia, responsável por 86,7% da receita da Totvs, registrou receita líquida de R$ 1,23 bilhão no quarto trimestre de 2024, alta de 17,1% em base anual. A receita recorrente de R$ 1,1 bilhão, no período, cresceu 20,9%.

*Com informações do Valor Econômico

Leia a seguir