A Brava Energia teve produção de 67,6 mil barris de óleo equivalente por dia em janeiro, crescimento de 75,6% na comparação com dezembro e de 75,6% sobre a média do quarto trimestre.
A produção de óleo da companhia, surgida da fusão entre 3R Petroleum e Enauta, ficou em 55,7 mil barris por dia no primeiro mês do ano, enquanto a produção de gás natural foi de 11,9 mil barris equivalentes por dia.
A recuperação na produção se deu pela retomada no Campo de Papa-Terra em dezembro, com a reabertura dos poços ocorrendo de forma gradual nos primeiros dias de janeiro. O campo ainda está em processo de otimização.
A empresa destaca, ainda, o início da produção no navio-plataforma (FPSO) Atlanta, localizado no Campo de Atlanta, com dois poços já em funcionamento. Outros quatro poços ainda serão conectados à plataforma.
A produção no Complexo Potiguar foi parcialmente impactada por restrições de escoamento e na manutenção da Refinaria Clara Camarão. No Complexo Recôncavo, houve parada na usina de gás de Catu. O Campo de Manati deve retomar operações em março.
A Brava é operadora dos complexos Potiguar, Recôncavo, Peroá, Papa-Terra e Atlanta. Também tem participação não-operada de 35% no Polo Pescada, 45% no Campo de Manati, ambos operados pela Petrobras, e 23% em Parque das Conchas operado pela Shell.
*Com informações do Valor Econômico
Leia a seguir