Petrobras nega que haja estudo para criação de novo fundo reserva

Posicionamento da petroleira se dá após rumores de que a empresa estaria estudando a criação de um novo fundo para receber dividendos extraordinários com foco em investimentos

A Petrobrás (PETR3; PETR4) informou nesta quarta-feira (13) que não há qualquer estudo para criação de uma nova reserva. O posicionamento da companhia se dá após rumores de que a empresa estaria estudando a criação de um novo fundo para receber dividendos extraordinários com foco em investimentos.

Segundo uma reportagem publicada pelo Globo, a Petrobras estaria avaliando a criação de um novo fundo para receber dividendos extraordinários com foco em investimentos.

A ideia, segundo a reportagem do Globo, chegou a ser discutida na reunião entre a diretoria da estatal, liderada por Jean Paul Prates, presidente da companhia, e Luiz Inácio Lula da Silva, que ocorreu na terça-feira (12) em Brasília, e contou com a presença de Fernando Haddad, ministro da Fazenda, e de Alexandre Silveira, titular da pasta de Minas e Energia.

Com informações do Estadão Conteúdo.