Quem é o engenheiro Marcelo Gaiani, novo CEO do JP Morgan no Brasil

Marcelo Giani é argentino, engenheiro de formação, está há 23 anos no banco e substitui Daniel Darahem, que morreu em agosto

Marcelo Gaiani, novo CEO do banco JP Morgan no Brasil - Foto: Marcelo Gaiani no LinkedIn/LinkedIn´
Marcelo Gaiani, novo CEO do banco JP Morgan no Brasil - Foto: Marcelo Gaiani no LinkedIn/LinkedIn´

O executivo argentino Marcelo Gaiani é o novo CEO do JP Morgan no Brasil. Ele assumiu na sexta-feira (27), após anúncio feito internamente a colaboradores pelo presidente do banco para a América Latina e Canadá, Alfonso Eyzaguirre.

Ao anunciar Marcelo Gaiani, Eyzaguirre disse que o executivo já tem proximidade com o Brasil, uma vez que atuou como responsável pela área de assessoria a empresas entre 2012 e 2016. “Em seu novo papel como SCO (Senior Country Officer), não tenho dúvida de que Marcelo continuará a liderar com a mesma paixão e integridade”, afirmou Eyzaguirre no comunicado a colaboradores.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Marcelo Gaiani tem 23 anos de banco e assume o comando do banco no país após a morte de Daniel Darahem. O antecessor ocupou o cargo de 2020 até o início de agosto deste ano.

O executivo se tornou ‘managing director’, sigla em inglês para diretor de operações, em 2012. Antes de se tornar CEO, era chefe de ‘advisory’ (chefe de gestão) do banco para a América Latina. O JP Morgan informou que ele assume imediatamente o cargo de CEO.

Últimas em Negócios

Segundo o perfil de Marcelo Gaiani no LinkedIn, ele é formado em engenharia pelo Instituto Tecnológico de Buenos Aires. Além disso, possui MBA pelo MIT (Instituto de Tecnologia de Massachussets).

Seu antecessor, Daniel Darahem, morreu aos 51 anos. Ele tratava um câncer de garganta havia dois anos. Darahem trabalhou na empresa por 27 anos.

Sob seu comando, o JP Morgan comprou uma participação de 40% no banco digital C6 Bank, em 2021 —acordo que marcou a entrada da empresa americana no varejo bancário brasileiro.

O JP Morgan opera no Brasil há aproximadamente 100 anos e oferece produtos e serviços financeiros a pessoas jurídicas. Há escritórios locais do banco em São Paulo e no Rio de Janeiro.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Bancos


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS