Lançamentos da MRV&Co (MRV3) crescem 81,2% no 1º trimestre de 2025

Tíquete médio do segmento de incorporação subiu 4,3% no período, para R$ 259 mil

Empresas citadas na reportagem:

Os lançamentos do segmento de incorporação do grupo MRV&Co (MRVE3), que reúne as operações de MRV e Sensia, chegaram a R$ 2,89 bilhões no primeiro trimestre, um crescimento de 81,2% na comparação anual.

Na MRV, os lançamentos subiram 72,3%, para R$ 2,75 bilhões. A Sensia alcançou R$ 142 milhões em lançamentos.

As vendas totais do segmento de incorporação somaram R$ 2,17 bilhões, alta de 1,7%, com o tíquete médio subindo 4,3%, para R$ 259 mil.

Já a velocidade de vendas dos lançamentos por módulos ficou em 25%, uma diminuição de 8,1 pontos percentuais no ano.

As vendas da Sensia cresceram 35,1%, para R$ 167 milhões, apesar da redução de 6,7% no seu tíquete médio. Já as vendas da MRV caíram 0,4%, para R$ 2 bilhões, enquanto o seu tíquete médio subiu 3,5%.

A geração de caixa ajustada da MRV&Co ficou negativa em R$ 48,3 milhões no fim de março, revertendo o resultado positivo de R$ 24,8 milhões do primeiro trimestre do ano passado.

Desempenho negativo nos Estados Unidos

A MRV&Co apresentou uma prévia operacional com números mistos, com aumento significativo nos lançamentos, mas vendas praticamente estáveis na comparação anual, o que resultou em uma velocidade de vendas menor, avalia o Citi.

A empresa atribuiu essa diferença aos atrasos na transferência de unidades, uma vez que as suas vendas só são registradas no momento de transferência.

A queima de caixa da MRV foi impulsionada pelo desempenho negativo das operações nos Estados Unidos, o que surpreendeu o banco, visto que era esperado que a nova estratégia da Resia tem como objetivo reduzir as suas despesas gerais e administrativas.

O Citi mantém a sua recomendação neutra para as ações da MRV&Co, com preço-alvo de R$ 6,40.

Com informações do Valor Econômico

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