‘Ter inteligência financeira é adequar seus sonhos e sua capacidade de execução’, diz Artur Grynbaum, VP do Conselho do Grupo Boticário

Em bate-papo exclusivo com a equipe da Inteligência Financeira, o executivo mostrou seu ponto de vista sobre finanças pessoais e sobre o futuro da empresa

Qual será o pensamento de um grande executivo quando o assunto envolve finanças pessoais? A equipe do videocast Visão de Líder perguntou para Artur Grynbaum, vice-presidente do Conselho do Grupo Boticário, o que é ter inteligência financeira para ele. A resposta você confere aqui.

“Acho que ter inteligência financeira é você poder adequar seus sonhos a sua capacidade de execução. Portanto, é importante sonhar, mas é preciso saber o que você pode fazer, que risco você pode tomar e entender que você tem que sair vivo do outro lado”, afirma.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

E essas palavras, assim como outros pontos de vista do executivo, devem ser muito bem analisadas. Afinal de contas, Grynbaum é um empresário de sucesso. E os números mostram isto.

Para se ter uma ideia, de forma breve, o Grupo Boticário, que é composto não só pela marca própria, mas também por outros nomes bastante conhecidos do público, como Quem Disse Berenice, Eudora, Truss, Vult, Dr. Jones, entre outros, teve um faturamento de mais de R$ 20 bilhões no ano passado.

Últimas em Negócios

O que esperar do Grupo Boticário daqui a 10 anos?

Sem esquecer, claro, que a empresa completou 46 anos de vida com foco no futuro. Dessa forma, então, a questão que fica é: como Grynbaum acredita que a empresa estará daqui a 10 anos?

“O Grupo Boticário vai continuar a ser o principal parceiro do consumidor na solução das suas questões voltadas à parte de beleza. Seja através de um produto, seja através de uma curadoria”, argumenta.

O executivo conta que a empresa montou um modelo que ele chama carinhosamente de “playground”.

“Que nada mais é do que multicanais com multimarcas, onde a gente escolhe quem jogar e onde jogar, com uma proposta de valor muito próxima dos consumidores. Dentro disso, então, quanto mais eu conseguir entender ainda melhor essa turma, eu tenho um fator competitivo bastante importante para continuar sendo esse principal apoiador na busca das soluções de beleza. Acho que essa é a grande visão dos próximos dez anos aqui para gente”, finaliza o vice-presidente do Conselho do Grupo Boticário.

Confira a entrevista completa

No vídeo acima, você tem acesso ao trecho da conversa em que Grymbaum fala sobre inteligência financeira. Mas também é possível assistir ao bate-papo completo. É só dar o play.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS