Governo da Espanha anuncia compra de 10% de participação na Telefónica

Estado espanhol pode se tornar o maior acionista da empresa, em negociação avaliada em cerca de 2 bilhões de euros

Loja da Vivo, da Telefônica Brasil (VIVT3), no Shopping Mueller, em Curitiba (PR). Foto: Divulgação
Loja da Vivo, da Telefônica Brasil (VIVT3), no Shopping Mueller, em Curitiba (PR). Foto: Divulgação

O governo da Espanha informou que comprará 10% de participação na Telefónica por meio da Sociedade Estatal de Participações Industriais (Sepi). O negócio transformará o Estado espanhol no maior acionista da gigante das telecomunicações e deve ser avaliado em cerca de 2 bilhões de euros, de acordo com a imprensa local.

A expectativa da Sepi é de que o acordo reforce a estabilidade da empresa. Segundo a ministra de Economia do país, Nadia Calviño, a decisão está alinhada com outros países europeus, como Alemanha e França, que também têm ampliado a atuação no setor privado. “O objetivo é dar estabilidade para que a empresa possa alcançar seus objetivos estratégicos”, disse.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Em setembro, o grupo de telecomunicações da Arábia Saudita STC Group já havia comprado 9,9% da companhia, em uma transação avaliada em 2,1 bilhões de euros.

Com informações do Estadão Conteúdo.

Últimas em Negócios

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS