A Gafisa convocou assembleia para o próximo dia 11 de março na qual seus acionistas irão deliberar, entre outros temas, sobre uma proposta de grupamento das ações na proporção de 20 para 1.
LEIA MAIS: Confira os resultados da Gafisa e das demais companhias de capital aberto no portal Valor Empresas 360
Com o grupamento, o capital social da construtora, que não sofrerá alterações em seu valor, passará das atuais 115.936.297 ações ordinárias para 5.796.814 ações ordinárias.
Segundo a empresa, o grupamento tem como objetivo melhorar o patamar de cotação das ações, reduzindo maior volatilidade nas negociações e evitar possíveis cenários de desenquadramento quanto às regras da B3.
A companhia também propõe aos acionistas a redução no número mínimo de membros do seu conselho de administração, passando de cinco para três, mantendo o número máximo de cadeiras em nove.
A justificativa da Gafisa é que a alteração reduz custos, otimiza recursos que vem sendo implementados pela companhia e deixa os processos decisórios mais ágeis na estrutura de governança corporativa.
Outras mudanças que a construtora prevê na assembleia é o aumento do seu capital social de R$ 1,24 bilhão para R$ 1,7 bilhão, refletindo aumentos de capital recentes, além da criação de plano de incentivo de longo prazo.
*Com informações do Valor Econômico
Leia a seguir