Fitch eleva nota de crédito nacional da Eneva de ‘AA+(bra)’ para ‘AAA(bra)’
A Fitch Ratings elevou a nota de crédito nacional da Eneva de “AA+(bra)” para “AAA(bra)”, a retirando de observação positiva e estabelecendo perspectiva estável. LEIA MAIS: Confira os resultados da Eneva e das demais companhias de capital aberto no portal Valor Empresas 360 Os analistas Rafael Faro, Wellington Senter e Ricardo De Carvalho escrevem que […]
A Fitch Ratings elevou a nota de crédito nacional da Eneva de “AA+(bra)” para “AAA(bra)”, a retirando de observação positiva e estabelecendo perspectiva estável.
LEIA MAIS: Confira os resultados da Eneva e das demais companhias de capital aberto no portal Valor Empresas 360
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Os analistas Rafael Faro, Wellington Senter e Ricardo De Carvalho escrevem que a emissão de R$ 3,2 bilhões em ações e a compra de ativos termelétricos do BTG Pactual ampliarão e diversificarão os ativos da Eneva, além de reduzir sua alavancagem.
As quatro geradoras a serem adquiridas adicionarão uma capacidade instalada proporcional de 693 megawatts, com incremento da geração de caixa operacional, o que deve contribuir para a redução da alavancagem para abaixo de 3 vezes em 2025.
Últimas em Negócios
A agência de classificação de riscos ainda afirma que a nota reflete o modelo de negócios favorável da Eneva e de sua destacada posição em geração termelétrica, com contratos de longo prazo e eficiente reposição de reservas de gás.
*Com informações do Valor Econômico