CEO da Embraer (EMBR3): temos 300 aviões comerciais em campanha de negociação até 2025
Empresa espera um crescimento de 50% na carteira de pedidos do segmento de defesa no terceiro trimestre
Este site usa cookies e dados para fornecer serviços e analisar audiência. Saiba mais
O presidente da Embraer (EMBR3), Francisco Gomes Neto, destacou que a empresa vê uma demanda sólida nos principais mercados da fabricante brasileira. Entre as janelas de oportunidade apontadas estão a divisão comercial e de defesa.
“Temos cerca de 300 aviões comerciais com negociações avançadas, em campanha. Esperamos que essas campanhas sejam concluídas no curto prazo, em 2024 ou 2025″, disse o executivo, em teleconferência de resultados.
Antonio Garcia, vice-presidente executivo financeiro e relações com investidores, disse que a empresa espera um crescimento de 50% na carteira de pedidos (backlog) do segmento de defesa no terceiro trimestre com a entrada de contratos da Holanda e Austrália do C-390, assim como pedidos fechados pelo Paraguai para o Supertucano.
Garcia destacou que a empresa tem monitorado de perto o setor produtivo e cadeia de suprimentos e que no terceiro trimestre o grupo poderá avaliar uma revisão de suas projeções para o ano. O grupo manteve as expectativas no balanço divulgado nesta quinta-feira.
“Continuamos a manter o calendário de entrega mesmo com a dificuldade na cadeia de produção”, disse.
Com informações do Valor Econômico
Leia a seguir