Acionistas da 3R Petroleum aprovam incorporação da Enauta e da Maha Holding

Segundo o acordo firmado entre as companhias, a 3R precisava incorporar a Maha Holding para deter a totalidade das ações da subsidiária 3R Offshore

Os acionistas da 3R Petroleum aprovaram, em assembleia geral extraordinária realizada nesta quarta-feira (26), a incorporação das ações da Enauta e da Maha Holding. As duas operações eram necessárias para a fusão entre 3R e Enauta.

Segundo o acordo firmado entre as companhias, a 3R precisava incorporar a Maha Holding para deter a totalidade das ações da subsidiária 3R Offshore. Acionistas da Maha Holding, por sua vez, receberão 10.062.334 ações da 3R Petroleum, o equivalente a 2,17% do total.

A segunda etapa da fusão corresponde à incorporação da Enauta, que passará a ser uma subsidiária da 3R Petroleum. Serão atribuídos aos acionistas da Enauta o número de 213.210.661 ações da 3R, o equivalente a 47% do total, o equivalente a 0,80 ação da 3R por cada ação da Enauta.

Acionistas dissidentes da Enauta, que exercerem o direito de retirada, receberão o valor de R$ 14,59 por papel.

Na AGE, os acionistas também elegeram Matheus Dias, diretor-presidente da 3R, como parte do novo conselho de administração.

Com informações do Valor Econômico

Leia a seguir

Leia a seguir