Natura &Co (NTCO3): Aumento de preços é positivo para ações, avalia XP
Os analistas escrevem que as iniciativas em vigor preparam o caminho para expansão das margens e implementação da integração de fato da rede Natura e Avon
Este site usa cookies e dados para fornecer serviços e analisar audiência. Saiba mais
A Natura &Co (NTCO3) está aumentando preços, com destaque para a Avon, seguida pela Natura, o que e é positivo e está de acordo com o discurso da companhia de repasses mais fortes no primeiro semestre de 2023, diz a XP, em relatório.
Os analistas Danniela Eiger, Gustavo Senday e Thiago Suedt escrevem que as iniciativas em vigor preparam o caminho para expansão das margens e implementação da integração de fato da rede Natura e Avon, que deve começar a partir do segundo semestre.
Eles afirmam que a Avon assume a liderança nos repasses com alta de cerca de 10% em média, sendo a marca que mais aumentou os preços no acumulado do ano, com destaque para perfumes.
Já a marca Natura está se aproximando, aumentando os preços em uma média de cerca de 9%. The Body Shop e o concorrente O Boticário não tiveram grandes mudanças, com preços estáveis.
Os analistas dizem ainda que, apesar da redução dos produtos da linha de casa e estilo, a Avon continua otimizando seu portfólio com novas unidades de manutenção de estoque para a linha de cozinha.
A Avon também oferece promoções para aumentar a produtividade dos representantes de camadas inferiores e anunciou a descontinuação de produtos de beleza.
A XP tem recomendação de compra para as ações da Natura &Co, com preço-alvo de R$ 18. Nesta segunda-feira (29), por volta das 11h25, os papéis da companhia eram negociados na B3 em queda de 0,80%, a R$ 13,65.
Leia a seguir