Mercados na Europa operam mistos e com perspectiva de juros futuros dos EUA no radar
Pesquisa mostrou mais cedo que a produção industrial da Alemanha caiu 1,6% em dezembro ante novembro, bem mais do que o previsto
As bolsas europeias operam sem direção única e com variações modestas na manhã desta quarta-feira, após dados desanimadores da indústria alemã e com as atenções voltadas para a perspectiva dos juros nos EUA, em dia de agenda local fraca.
Por volta das 6h30 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 tinha baixa marginal de 0,04%, a 486,55 pontos.
Pesquisa mostrou mais cedo que a produção industrial da Alemanha caiu 1,6% em dezembro ante novembro, bem mais do que o previsto. As encomendas à indústria alemã, divulgadas ontem, deram um salto de 8,9% no mesmo período, mas o resultado foi distorcido por itens de alto valor.
Com a agenda europeia agora esvaziada, investidores na Europa aguardam mais uma rodada de comentários de dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA). Na tarde de hoje, quatro deles participam de eventos.
Em entrevista à CBS, transmitida no fim de semana, o presidente do Fed, Jerome Powell, sinalizou que o BC americano não está com pressa de começar a reduzir juros.
O presidente do Fed também reiterou que mais dados positivos de inflação são necessários para que os juros comecem a cair.
Às 6h41 (de Brasília), a Bolsa de Londres caía 0,14%, a de Paris subia 0,05% e a de Frankfurt recuava 0,29%. Já a de Milão avançava 0,19%, enquanto as de Madri e Lisboa perdiam 0,59% e 0,26%, respectivamente.
Com informações do Estadão Conteúdo
Leia a seguir