Follow-on da BRF é aprovado com mais de 80% dos votos

Votação dos seis itens da pauta da Assembleia Geral Extraordinária levou menos de uma hora

A Sadia é uma das marcas da BRF (Foto: Divulgação)
A Sadia é uma das marcas da BRF (Foto: Divulgação)

Com mais de 80% dos votos, os acionistas da BRF aprovaram hoje (17) a realização do follow-on, disseram duas fontes ao Valor. A Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da manhã desta segunda-feira, que teve quórum de 84,45% dos acionistas, transcorreu de forma tranquila. Instalada por volta das 11h10, a votação dos seis itens da pauta já estava concluída às 11h55, de acordo com as fontes.

Desconsiderando as abstenções, a taxa de aprovação dos presentes ficou em 89%, o que indica a aposta dos acionistas no aumento de capital, que pode trazer R$ 7,9 bilhões ao caixa da BRF a preços de hoje.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Entre os principais acionistas, o fundo de pensão Petros foi o único a votar contra. A fundação dos funcionários da Petrobras foi representada na assembleia por Marcelo Trindade, ex-presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), disse outra fonte.

A Previ, outro fundo de pensão relevante na composição do capital da BRF, se absteve, assim como o banco J.P. Morgan. Na votação, o único membro da família Fontana – dos fundadores da Sadia – a declarar oposição à proposta foi Alex Renato de Maura Fontana.

A Marfrig, tida como uma das principais interessadas – com o follow-on, a companhia pode até aumentar sua posição sem disparar a poison pill – também se manifestou ao final da assembleia, disse uma fonte. Heraldo Geres, que comanda a área jurídica da Marfrig, frisou que a proposta seria aprovada mesmo sem o voto favorável da companhia de Marcos Molina.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS