O governo ucraniano recebeu informações de que uma ofensiva militar russa, incluindo um ataque à capital, Kiev, poderia acontecer na noite desta quarta-feira
A Ucrânia mudou de postura, para uma posição de guerra, nesta quarta-feira (23), declarando estado de emergência. O presidente do país, Volodymyr Zelensky, começou a mobilizar reservistas e pediu a seus cidadãos que deixem imediatamente a Rússia, diante da possibilidade de uma iminente invasão em grande escala.
O governo ucraniano recebeu informações de que uma ofensiva militar russa, incluindo um ataque à capital, Kiev, poderia acontecer na noite desta quarta-feira, segundo informação do jornal norte-americano The Wall Street Journal. O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, pediu ajuda internacional nas Nações Unidas.
Os Estados Unidos lançaram novas sanções nesta quarta-feira contra a empresa que está construindo o oleoduto Nord Stream 2, e a União Europeia planeja sancionar o ministro da Defesa da Rússia.
Empresas ocidentais com operações na Rússia e na Ucrânia estão se preparando para o impacto potencial das sanções, e o petróleo é negociado perto de US$ 100 o barril.
Com Valor Pro, serviço de informação em tempo real do Valor Eonômico.