Reforma tributária dará grande passo para ganho de produtividade, diz Durigan
Representante da equipe econômica do governo Lula afirmou que é preciso dar atenção a setores como microcrédito e seguros
O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan, afirmou nesta quinta-feira (9), que a reforma tributária dará um “grande passo” para elevar o ganho de produtividade no país, ainda que não seja o ideal.
A proposta foi aprovada na quarta-feira no Senado, por uma margem apertada de votos e com aumento das concessões a setores econômicos.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Durigan falou na posse do novo presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira. Ele reforçou que ano que vem o governo vai desdobrar a agenda da reforma tributária, com a regulamentação da proposta por meio de leis complementares.
“Tenho convicção que a reforma tributária é oportunidade de reconstruir o Brasil”, declarou o secretário.
Últimas em Economia
O representante da equipe econômica afirmou que é preciso dar atenção a setores como microcrédito e seguros e que o papel da Caixa é fundamental para isso.
Ele citou a “vocação” do banco público para o setor habitacional e a participação da Caixa em projetos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), além do papel da estatal na democratização financeira e na transformação ecológica. “Antes mesmo da posse já discutimos como compatibilizar agenda da Caixa com essa agenda de futuro”, disse.
Durigan afirmou que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, pediu desculpas por não ter ido à posse, mas que foi chamado ao Palácio do Planalto pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
Com informações do Estadão Conteúdo