Rivaldo Leite, presidente da , disse nesta sexta-feira (14) que o mercado de seguro para veículos está “mais calmo e crescendo bem” no começo de 2025.
Em teleconferência com analistas, ele lembrou que o segmento é mais difícil, em termos de concorrência, mas disse que a empresa está “sobrevivendo e sobrevivendo bem”.
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Nas últimas divulgações de resultados, a Porto destacou a estratégia de manutenção das margens em um cenário de maior competitividade.
No quarto trimestre, os prêmios emitidos no segmento, classificado pela companhia como seguro auto, somaram R$ 4,2 bilhões. O montante é 1,5% maior que o apontado no mesmo intervalo de 2023. A frota assegurada cresceu 1,4%, para 6 milhões de veículos.
No ano completo, os prêmios de seguro auto emitidos somaram R$ 15,8 bilhões, 0,6% superiores a 2023. O número de veículos segurados avançou 1,4% ante 2023.
Para o mercado de seguro auto como um todo, o ano de 2024 foi de resultados pressionados por fatores como o crescimento da participação de veículos elétricos, a queda dos preços dos veículos e o recuo do preço médio do próprio seguro, conforme a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg).
Também na teleconferência, o diretor-presidente do grupo Porto, Paulo Kakinoff, disse que o segmento seguro auto tem reduzido a importância na vertical de seguros, mas que isso ocorre mais devido ao crescimento dos demais ramos do que pela desaceleração dos seguros de veículos.
A Porto projeta para 2025 um aumento de 2% a 5% no prêmio ganho da vertical de seguros, mais moderado que o visto em 2024. A empresa não divulga guidance dividido pelas linhas.
Ante 2023, o prêmio ganho da vertical subiu 7%, para R$ 21,1 bilhões. A sinistralidade encerrou o ano em 51,1%, 1,1 ponto percentual abaixo da apontada no fim de 2023.
*Com informações do Valor Econômico
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