Petróleo opera em forte alta após morte de líder do Hamas e receio de conflito
Enquanto os investidores aguardam a decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed), as tensões geopolíticas voltam a impulsionar os preços do petróleo nesta quarta-feira
Os contratos futuros de petróleo operam em alta forte na manhã desta quarta-feira (31). Houve escalada nas tensões no Oriente Médio, após a morte de um líder do Hamas em Teerã por ataque de Israel.
“Os detalhes ainda estão surgindo e o mercado aloca um prêmio de risco maior para o petróleo”, dizem analistas do banco holandês ING em nota enviada a clientes.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Há um temor em torno de uma guerra mais ampla na região, que envolva países produtores de petróleo, como o Irã e a Arábia Saudita.
Na Intercontinental Exchange (ICE), o barril do petróleo tipo Brent para entrega em setembro subia 2,73%, a US$ 80,78. Já na New York Mercantile Exchange (Nymex), o petróleo WTI para o mesmo mês avançava 3,12%, para US$ 77,06 por barril, por volta de 8h15 (de Brasília).
Últimas em Economia
Além disso, os agentes financeiros aguardam o relatório semanal de estoques de petróleo do Departamento de Energia (DoE) dos EUA, que nas últimas semanas tem ajudado a direcionar os preços da commodity.
Com informações do Valor Econômico.