Petrobras (PETR4) anuncia nome dos três primeiros diretores indicados por Magda Chambriard

Fernando Melgarejo, Sylvia dos Anjos e Renata Baruzzi terão suas indicações avaliados pelas instâncias internas de governança da empresa petrolífera

A Petrobras (PETR4) anunciou três novos diretores da estatal, cujos nomes serão avaliados pelas instâncias internas de governança, informou a companhia nesta sexta-feira (14). As indicações são as primeiras da gestão de Magda Chambriard à frente da petroleira.

O atual diretor de participações da fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil (Previ) Fernando Melgarejo, será o diretor financeiro e de relações com investidores, em substituição a Sérgio Caetano Leite, que deixou o cargo logo após a saída de Jean Paul Prates do comando da empresa. A diretoria vinha sendo ocupada interinamente por Carlos Alberto Rechelo.

A diretora de exploração e produção da estatal será Sylvia dos Anjos, geóloga aposentada da Petrobras que substitui Joelson Mendes.

E a diretoria de engenharia, tecnologia e inovação será a matemática Renata Baruzzi, que atuava na área de gestão integrada de logística da empresa, no lugar de Carlos Travassos.

“Os atuais diretores permanecem em suas posições até que seja concluído o processo de governança interna necessário à aprovação dos novos nomes”, disse a estatal.

Os diretores Maurício Tolmasquim (transição energética e sustentabilidade), William França (processos industriais), Clarice Coppetti (assuntos corporativos) e Mário Spinelli (governança e conformidade) também permanecem nos cargos.

Com informações do Valor Econômico

Leia a seguir

Leia a seguir