Ministério da Saúde afirmar ter recuperado dados de vacinação após ataque hacker
Algumas funcionalidades do governo seguem indisponíveis, como o ConecteSUS
O Ministério da Saúde afirmou neste domingo (12) que finalizou o processo de recuperação dos registros de vacinação da Covid-19 e que nenhum dado foi perdido. A pasta disse que trabalha para restabelecer os sistemas de registro e emissão dos certificados de imunização da covid-19.
“O Ministério da Saúde informa que o processo para recuperação dos registros dos brasileiros vacinados contra a Covid-19 foi finalizado, sem perda de informações. Todos os dados foram recuperados com sucesso”, disse o ministério em nota.
“No momento, a pasta trabalha para restabelecer o mais rápido possível os sistemas para registro e emissão dos certificados de vacinação”, afirmou ainda a Saúde.
O site do Ministério da Saúde saiu do ar na madrugada de sexta-feira, 10. Algumas funcionalidades do governo seguem indisponíveis, como o ConecteSUS, usado para acessar e emitir o registro de vacinação da Covid-19.
O ministério informou no sábado, 11, que o funcionamento completo dos sistemas deve ser restabelecido nesta semana.
A Polícia Federal abriu inquérito para apurar o caso e avalia a extensão do ataque cibernético perpetrado contra diferentes setores do governo federal desde a sexta.
Leia a seguir