A Casas Bahia anunciou nesta sexta-feira (14) o início operacional de seu Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FDIC) estruturado, de acordo com a varejista, “para otimizar a operação de crediário da companhia e ampliar sua capacidade de financiamento”.
Com aporte inicial de R$ 300 milhões e potencial de alcançar R$ 500 milhões nos próximos meses, a iniciativa representa um passo estratégico dentro do Plano de Transformação da empresa, implementado em agosto de 2023.
A Casas Bahia diz, em nota, que a criação do FDIC é uma das principais alavancas da nova estrutura de capital da companhia. Afirma ainda que a estrutura possibilita a liberação de limite de crédito bancário e viabiliza a ampliação da penetração do crediário.
Para Elcio Ito, CFO do Grupo Casas Bahia, a estruturação do fundo fortalece a competitividade da companhia e impulsiona novas oportunidades de negócios.
“Com essa iniciativa, ampliamos e diversificamos nosso ‘funding’, garantindo mais robustez à operação de crediário”, afirma o executivo, em nota.
O fundo, denominado “Grupo Casas Bahia Fundo de Investimento em Direitos Creditório”, contará inicialmente com cotas seniores e cotas subordinadas.
*Com informações do Valor Econômico
Leia a seguir