ChatGPT vai ajudar cliente a fazer compras online de itens de supermercado na França

Anúncio foi feito pelo Carrefour e iniciativa é fruto de parceria com a OpenAI, Microsoft e Bain & Company

O Carrefour anunciou nesta quinta-feira (8) o lançamento de um serviço baseado no ChatGPT que integrará a inteligência artificial (IA) generativa na experiência de compras online na França.

Batizado de Hopla, o chatbot é resultado de parceria com a OpenAI, a Microsoft e a Bain & Company. Em comunicado, a varejista francesa informou que a tecnologia ajudará clientes a escolherem os melhores produtos com base no orçamento pessoal, restrições alimentares ou ideias de receitas.

O robô ficará conectado ao mecanismo de busca do site e oferecerá apoio até o final da compra. A companhia revelou ainda que pretende usar a inteligência artificial para enriquecer as descrições de produtos da marca e também para os processos internos de compras.

Foco da IA é enriquecer experiência do cliente

“A IA generativa nos permitirá enriquecer a experiência do cliente e transformar profundamente nossos métodos de trabalho. Integrar as tecnologias OpenAI ao que fazemos é uma oportunidade incrível para o Carrefour. Ao sermos pioneiros no uso de IA generativa, queremos estar um passo à frente e inventar o varejo de amanhã”, disse o CEO da empresa, Alexandre Bompard.