A dinâmica de alta de juros prevista para este ano pode afetar a emissão de prêmios de seguro prestamista da Caixa Seguridade (CXSE3), disse nesta sexta-feira (14) o diretor financeiro da companhia, Eduardo Oliveira.
“O possível impacto na concessão de crédito da Caixa pode afetar o nível de concessão [de seguros]”, apontou em teleconferência com analistas. Para ele, é difícil ter em 2025 um desempenho maior do que o registrado em 2024.
No ano passado, a emissão de prêmios de seguro prestamista cresceu 6,4%, para R$ 2,31 bilhões. Apenas no quarto trimestre, o avanço foi de 1,2%, para R$ 571,3 milhões.
Questionado sobre expectativas para o crédito imobiliário e o impacto nos seguros relacionados, o diretor presidente da seguradora, Felipe Montenegro Mattos, lembrou que a Caixa teve um ano forte em 2024 e que acredita que em 2025 o resultado será em linha. “Vemos mais um ano parecido, mas não esperamos um aumento de dois dígitos”, apontou.
Oliveira disse que “se a Caixa, que teve forte crescimento em concessões em 2024, conseguir manter essa dinâmica, a notícia é excelente” para a Seguridade. “[Se isso ocorrer] Estaremos empilhando mais um ano positivo”, afirmou.
*Com informações do Valor Econômico
Leia a seguir