Bolsas de NY recuam com tensões geopolíticas e expectativa por balanço da Nvidia no radar

Os principais índices acionários de Nova York operam em queda nesta quarta-feira, ainda refletindo maior aversão a risco com o aumento das tensões entre Rússia e Ucrânia. Ao mesmo tempo, investidores aguardam a divulgação dos resultados trimestrais da Nvidia hoje à noite e monitoram as escolhas de Donald Trump para sua administração. Por volta das […]

Os principais índices acionários de Nova York operam em queda nesta quarta-feira, ainda refletindo maior aversão a risco com o aumento das tensões entre Rússia e Ucrânia. Ao mesmo tempo, investidores aguardam a divulgação dos resultados trimestrais da Nvidia hoje à noite e monitoram as escolhas de Donald Trump para sua administração.

Por volta das 12h, o índice Dow Jones caía 0,11%, a 43.224,01 pontos; o S&P 500 recuava 0,45%, a 5.890,28 pontos e o Nasdaq Composto tinha queda de 0,71%, a 18.847,39 pontos.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Enquanto as bolsas operam em queda, o índice DXY — que mede a relação entre o dólar e uma cesta de moedas de países desenvolvidos — avançava 0,48% a 106,72 pontos, e o rendimento dos Treasuries de 10 anos avança a 4,418%, de 4,402% do fechamento anterior.

Os mercados enfrentam uma onda de volatilidade após o aumento das preocupações em torno da escalada da guerra entre Rússia e a Ucrânia. Ontem, o ministro russo das Relações Exteriores, Sergey Lavrov, afirmou que o país fará de tudo para evitar um conflito nuclear, o que ajudou a melhorar um pouco o apetite a risco. Ainda assim, no horário, acima o índice de volatilidade VIX, conhecido como o “índice do medo” em Wall Street, subia de 16,35 pontos para 16,61 pontos.

Últimas em Economia

Os investidores também analisam as escolhas de Trump para a Casa Branca. A maior expectativa é em torno do próximo secretário do Tesouro, cujas apostas incluem Kevin Warsh, ex-integrante do Federal Reserve (Fed, banco central americano) e Howard Lutnick, CEO da Cantor Fitzgerald LP.

Já o destaque do dia é a Nvidia, que deve divulgar seus resultados após o fechamento dos mercados. Os investidores querem saber se a Nvidia conseguirá corresponder à expectativa gerada pelo hype da IA que fez suas ações dispararem. É esperado um lucro de US$ 17,4 bilhões, impulsionado por um aumento quase dobrado nas vendas.

“Há uma única empresa no mundo que é a base para a revolução da IA… E essa empresa é a Nvidia,” disse Daniel Ives, analista da Wedbush Securities, em uma nota a clientes. “As GPUs [Unidades de Processamento Gráfico, na sigla em inglês] da Nvidia são o novo petróleo e o novo ouro neste mundo.” No entanto, a ação da fabricante chips cai 1,57%.

Ainda no mercado acionário, as ações da Target derretem 21%, depois de a empresa divulgar resultados muito abaixo das expectativas, um dia após uma atualização positiva da Walmart sobre a temporada de compras de fim de ano.

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS