Alckmin: Não há risco de falta de energia no Brasil
Afirmação do vice-presidente foi feita depois de questionamento sobre queda no nível dos reservatórios de usinas hidrelétricas
Este site usa cookies e dados para fornecer serviços e analisar audiência. Saiba mais
O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, afirmou nesta quarta-feira que “não há risco de falta de energia” no Brasil. A afirmação foi feita depois de pergunta sobre a queda no nível dos reservatórios de usinas hidrelétricas.
“O ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) disse que coloca as térmicas para operar [se for necessário] e que não há risco de falta de energia”, afirmou em evento na sede da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores.
Alckmin reconheceu, no entanto, que “estamos na maior seca desde a década de 50” e destacou a importância de políticas de preservação ambiental.
Também lembrou que em 2013 e 2014, quando era governador, o Estado de São Paulo enfrentou “a maior seca das últimas sete décadas”, mas sem apagões. Ele afirmou que na ocasião foram adotadas medidas como a “interligação de sistemas”.
Com informações do Valor Econômico
Leia a seguir